Mas finalmente o que é a felicidade? Para o projeto Saúde&Vida pode ser a qualidade de vida das pessoas, a harmonia passa pela necessidade de desenvolver uma vida saudável no final das contas. A representante do projeto, Janes Conceição visitou (15) o gabinete 12 da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e falou com a vereadora Vilma Queiroz (PROS), para conhecer mais os hábitos dos parlamentares.

“Reconheço que às vezes é difícil ter uma prática desportiva diária pelas atividades parlamentares dentre outras responsabilidades que tenho, como eu gostaria, mas estou sempre cultivando uma boa alimentação e tentando passar essa ideia para todos a fim de melhorar a qualidade de vida, e assim sermos felizes fazendo o que gostamos”, disse a vereadora Vilma Queiroz.

Dados alarmantes de enfermidades dentre os quais destaca o câncer e as doenças cardiovasculares indica a representante do projeto que esta preocupado com as pessoas e cujo conceito de felicidade é a qualidade de vida.  Neste sentido pretende oferecer orientações na educação emocional, espiritual, física aqui no Amazonas, Manaus dentre outros estados assim como conscientizar a sociedade brasileira, as famílias que são muito criticadas na atualidade no que se refere aos cuidados na saúde.

“A falta de tempo, a pouca preocupação nas questões alimentares e na saúde em geral, assim como a vida sedentária com pouca atividade esportiva são indicadores da nossa população e temos que mudar isto para bem de todos” , salientou Janes e agradeceu a recepção da parlamentar e o apoio para divulgação.

 

 

 


Nem mesmo a chuva deteve as atividades desta quinta-feira (17), do Governador do Estado do Amazonas, José Melo (PROS), no município de Iranduba. O

mesmo inaugurou o acesso ao porto, assinou ordem de serviço para reforma da Escola Estadual Cecília Carneiro e fiscalizou as obras de ampliação do Hospital Hilda Freira e ainda anunciou mais obras. Acompanhado de deputados e vereadores, o Prefeito, Xinaik Silva de Medeiros, o Secretário de Educação Rossiele Silva, representantes das comunidades, estudantes e toda a população que agradeceu e reconheceu o trabalho que está sendo realizado.

A inauguração do acesso ao Porto esteve repleta de pessoas e, embora a chuva já tivesse começado, ninguém se retirou e muitos acompanharam o Governador, José Melo. Enquanto isso os alunos e professores da Escola Estadual Cecília Carneiro Vieira, esperaram por horas a presença do Governador. As vereadoras Vilma Queiroz (PROS), Terezinha Ruiz (DEM), dentre muitos políticos presentes estiveram junto ao Prof. José Melo que contou emocionado como foi sua formação na escola e seu primeiro trabalho, assim como também lembrou do apoio do seu pai e os desafios para crescer estudando.

 

Read more...

 

Depois da visita no mês de março às áreas públicas em estado de abandono no Bairro de São José na zona leste pela vereadora Vilma Queiroz (PROS), junto ao Subsecretario de Obras, Roberto Portillo, as solicitações para as secretarias municipais de limpeza e infraestrutura da Prefeitura de Manaus foram  atendidas quanto às demandas de limpeza, pavimentação e iluminação.

As solicitações de serviço de limpeza, pavimentação e tapa buraco na Rua 4 no bairro São José 3 (próximo ao campo do Bahia) e a revitalização da iluminação do CCA Zezinho com a implantação de algumas “pétalas” (postes de iluminação) para dar maior segurança aos moradores que utilizam este espaço publico também tiveram atendimento.

O representante da comunidade do Centro Esportivo Zezinho, Paulo Nascimento agradeceu à vereadora Vilma Queiroz e disse que os moradores esperam continue com o trabalho agora na fase de reforma da estrutura do CCA Zezinho e da Praça Rosa Dourada do bairro São José III da zona leste de Manaus.

 

 

 

 

Hoje (09), foi realizada a sessão especial em homenagem à Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT), pelos 40 anos de sua criação. A iniciativa foi da Prof. Jaqueline (PPS) e estiveram presentes o Secretario Municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão, o Presidente da CMM, Bosco Saraiva, vereadores e profissionais da instituição homenageada. 25 profissionais desta instituição foram reconhecidos pelo seu trabalho.

A vereadora Vilma Queiroz (PROS), parabenizou os profissionais e destacou sua contribuição na área de medicina tropical e disse que “são profissionais de referência para os países da América Latina e do mundo”, assim como também salientou o trabalho na área de pesquisa.

A Dra. Graça Alecrim da FMT disse, em seu discurso, sentir- se muito feliz da homenagem e do relato histórico, destacou os cursos de hepatologia e o de multi-professional, dentre outros que estão se realizando sempre na formação dos recursos humanos. “A FMT é referencia internacional e nossa obrigação é controlar as epidemias na região amazônica como a malária e especialmente o HIV Aids, a que tem preocupado mais é esta ultima porque as pessoas com tratamento podem viver uns dez ou vinte anos’, salientou.

Read more...

vilma_whatsapp.png