A solicitação foi apresentada pela Vereadora Vilma Queiroz (PROS) no dia 23 de julho à Câmara Municipal de Manaus (CMM) e à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) afim de que sejam realizados os serviços tubulação e caixa de esgoto na rua Arara Vermelha (antiga Travessa Amazonas) na comunidade Rio Pioreni da zona norte de Manaus.

 

O pedido (Req. 2515/2014) foi ao Secretario da Seminf, Dr. Luiz filho Silva Borges, para que o mesmo possa previa visita técnica,  avaliar o estado de infraestrutura urbana do local. A demanda da Associação daquele logradouro urbano foi relatada pelo presidente da entidade que explicou as consequências que este problema vem ocasionando quanto à mobilidade e tráfego de veículos do bairro.

 

 

 

O Requerimento 2220/2014 foi apresentado à Câmara Municipal de Manaus (CMM), no dia 14 de julho pela vereadora Vilma Queiroz (PROS), solicitando da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) serviço de pavimentação completo na rua Igarapé do 40 do conjunto Manaus 2000, Japiim I da zona sul de Manaus.

A parlamentar solicitou ao Secretário da Seminf, Dr. Luiz Filho Silva Borges o serviço de pavimentação completo na rua Igarapé do 40 tendo em conta a necessidade de atenção especial e/ou visita técnica para conferir a falta de condições para o tráfego, tanto de pessoas, quanto de veículos nesta via.

Segundo a reclamação da maioria dos moradores da comunidade, esta rua sofre as conseqüências há vários anos, inclusive acarretando problemas de mobilidade de carros e pessoas naquele bairro. A vereadora Vilma Queiroz solicitou com urgência a pavimentação nesta área que deve facilitará o trânsito no dia a dia, trazendo segurança, comodidade e bem estar urbano para todos, moradores e visitantes daquela parte da cidade.

 

 

Foi apresentado no dia 21 de julho à Câmara Municipal de Manaus (CMM), por meio da vereadora Vilma Queiroz (PROS), o Requerimento 2394/2014 que solicita da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) uma Ação de Limpeza Pública na Rua 18 de outubro no bairro Compensa II na zona Oeste de Manaus.

A parlamentar pediu ao Secretario da Semulsp, Dr. Paulo Ricardo Rocha Farias que seja realizada uma ação de mutirão de limpeza pública na rua 14 de outubro no mesmo bairro, neste local é que se concentra grande quantidade de detritos, atingindo a maioria das ruas naquela comunidade.

A preocupação da população é porque, neste período do ano como é de costume, a maioria dos becos e ruas de Manaus sofrem as conseqüências do acúmulo de lixo.

Foi aprovado no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na terça feira (22), e espera a sanção do Prefeito de Manaus, o Projeto de Lei 410/2013 que inclui no calendário oficial do município a Semana de Gastronomia Orgânica da Amazônia – Vegetarianismo e Sustentabilidade de autoria da vereadora Vilma Queiroz (PROS), a mesma deve ser comemorada no mês de outubro.

O objetivo é consumir alimentos orgânicos para proteger a saúde da população, especialmente das crianças que são os alvos mais vulneráveis da agricultura com agrotóxicos.A Semana de Gastronomia da Amazônia tem a proposta de informar sobre a cadeia alimentar orgânica, desde sua produção até chegar à mesa do consumidor. Segundo relatório do Environmental Working Group, quando uma criança completa um ano de idade, já recebeu a dose máxima aceitável de agrotóxicos, que provocam câncer, para a vida inteira. A agricultura orgânica, além disso, tem a grande tarefa de deixar para as futuras gerações um planeta reconstituído.

A vereadora Vilma Queiroz alertou para o não consumo de alimentos geneticamente modificados e para a necessidade de promover a preservação da qualidade dos alimentos, explicou ainda que quando adquirimos produtos ecológicos, contribuímos para a redução da migração de famílias em direção das cidades e evitamos o êxodo rural, além de evitar o envenenamento por agrotóxicos que, segundo alguns dados, apontam em torno de um milhão de agricultores que teriam sido vitimas desta situação.

 

zapzap.jpg